sábado, 10 de dezembro de 2016

Como Funciona o Sistema Linfático e como Ele Vai te Ajudar a Apagar a Tatuagem

O Que é o Sistema Linfático?

O sistema linfático, dito a grosso modo, é o sistema encarregado da faxina do organismo. Ele é quem elimina as toxinas, gordura, protege contra vírus e bactérias e etc. Está composto por diversos órgãos e pequenos vasos que transportam fluidos para a corrente sanguínea, que por sua vez vão para o fígado e rins para ser limpo.


Qual a Função do Sistema Linfático?

Para não entrar muito em biologia, basicamente o que o sistema linfático faz é transportar o excesso de fluido das células, resultados do metabolismo, de volta para a corrente sanguínea lentamente através de pequenos vasos. Ele tem como finalidade limpar as células de impurezas e bactérias. Quem faz essa absorção e transporte são os glóbulos brancos, os encarregados das nossas defesas.



Como Isso Vai me Ajudar a Remover Minha Tatuagem?

Portanto, se queremos eliminar a tinta da tatuagem ou emagrecer por exemplo, devemos estimular nosso sistema linfático para ajudar no processo. O que acontece é que os glóbulos brancos não podem transportar partículas muito grandes, por isso a tatuagem não desaparece da pele por si só.

É preciso então diminuir o tamanho das partículas de tinta para que o nosso organismo possa absorve-la à corrente sanguínea e passar pelos devidos órgãos que servirão de filtro para sua futura eliminação. Para quebrar o pigmento é muito utilizado o laser e alguns outros métodos, inclusive um método natural que falo em outro post. Por tanto uma vez que conseguimos reduzir a tinta na pele podemos deixar a cargo do nosso próprio organismo a tarefa de remover a tatuagem da pele.


Enfim, nosso corpo é capaz de muita coisa que somente com conhecimento poderemos descobrir e aproveitar a nosso favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário