sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Os Perigos da Remoção de Tatuagem a Laser e como Evitá-los


Você Já Pensou em Remover sua Tatuagem com Laser?


Acredito que o primeiro pensamento de todos nós que queremos tirar uma tatuagem seja o procedimento a laser. Deve ser porque a mídia divulga esse método amplamente como o único método possível para apagar a tatuagem.

Realmente deve ser o mais utilizado, pois a maioria das pessoas não conhece outro método e grande parte nem procura. Mas tenho boas notícia para você, pois se não conhece outro método só o fato de estar lendo este artigo já te faz do grupo de pessoas que procuram informações e não aceitam tudo o que dizem que é verdade.

Antes de te mostrar os perigos do laser, deixa eu te dar uma boa notícia. Ao final do artigo vou te revelar como remover tatuagem de forma segura e sem danos para a saúde.


Efeitos Colaterais da Remoção de Tatuagem a Laser


O laser é um raio de intenso calor concentrado que visa a quebra do pigmento da tinta de tatuagem para que seja absorvido pelo organismo e eliminado naturalmente. Portanto os danos causados na pele são relacionados exatamente pela exposição ao excessivo calor.


Queimaduras



O primeiro efeito do laser é a queimadura. Já na aplicação o paciente sente uma dor muito intensa na região onde o laser é aplicado. Inclusive se utiliza gelo antes, durante e depois de cada sessão. Só essa sensação já me fez desistir de usar o laser. Mas se prepare pois piora.


Bolhas



Logo após a sessão alguns pacientes, devido a queimadura da pele, sofrem com a aparição de bolhas. Além do efeito desagradável visualmente, o incomodo físico e a alta sensibilidade na área afetada pode durar bastante tempo.


Manchas e Cicatrizes



As bolhas acabam estourando e deixam cicatrizes e manchas, piores do que a tatuagem que o paciente odiava. São cicatrizes de queimadura que só vão desaparecer com cirurgia plástica o que vai gerar mais gasto e ainda mais desconforto. Algumas cicatrizes também ficam com alto relevo, como se a pele estivesse inchada. As manchas ou hiperpigmentação também podem aparecer deixando a área onde estava a tatuagem mais escura do que o resto da pele. Esses efeitos colaterais aparecem na maioria dos casos e requer um novo tratamento dermatológico para a correção.


Câncer de Pele 




Devido também a exposição a altas temperaturas e uma luz muito forte, o tratamento a laser pode causar câncer de pele no paciente. Os casos de câncer de pele no Brasil têm aumentado muito nos últimos anos e acredita-se que isso ocorre pelos milhares de tratamentos a laser que as pessoas se submetem.



A Tatuagem não Desaparece




O laser não atua sobre todos os pigmentos. Alguns tatuadores não utilizam tintas aprovadas pela ANVISA e seus pigmentos muitas vezes não são os adequados para a pele. Também as tintas coloridas em sua maioria de cores não sofrem com o laser por não absorverem o calor e, portanto, esse acaba não funcionando, podendo ademais de não remover a tatuagem piorar a saúde do paciente.


O Que Fazer Então para Remover a Tatuagem Efetivamente sem Laser?


Então, como te disse o laser somente quebra a tinta em micropartículas, mas o corpo é quem as elimina do organismo naturalmente. E se eu te dissesse que existe uma forma de quebrar a tinta e acelerar o sistema linfático (responsável pela limpeza do organismo) para eliminar a tatuagem de forma mais rápida e natural?





Esse método existe e está em um e-book, leia este artigo. Fique atento ao blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário